quinta-feira, 14 de junho de 2012

Justin Bieber concede entrevista para a revista germânica ZEIT







tumblr_m5m1td1dHM1qhft5ko1_1280 (1)

Justin Bieber, durante sua estadia na Alemanha - para divulgar seu mais novo álbum “BELIEVE” – concedeu um ensaio fotográfico e uma entrevista para a revista ZEIT, onde ele será capa da próxima edição da mesma. Confira abaixo toda a entrevista traduzida:


ZEIT: Sr. Bieber, uma vez que você disse que muitas pessoas odeiam a ideia de odiar Justin Bieber, antes que eles ouvissem a sua música. O que você quis dizer com essa “Justin Bieber-ideia”?

Justin Bieber: Eu estou sob suspeita de ser uma marionete de um gerente esperto da gravadora. Um boneco bonito cuja identidade já está construída. Supostamente eu sou um produto engraçado e descartável. Um boneco que você pode controlar e mudar sua marca e programar alguns hits, assim as meninas jovens e pequenas podem despejar o dinheiro do bolso delas direto para ralo por mim.

ZEIT: Como você sabe que não é apenas um boneco?

Justin Bieber: Por que eu sei, o que posso fazer. Muita gente acha que tudo cai do céu direto para meu colo. Eu não quero parecer vaidoso, mas eu sei que eu pareço muito bonito e meu público gosta de mim por isso. Mas é claro que é verdade que eu canto dentro da minha memória e eu comecei desde que eu era uma criancinha. Eu não quero parecer megalomaníaco. Eu só quero ser bem tratado.

ZEIT: No dia 1º de março você completou 18 anos. Foi uma data especial para você?

Justin Bieber: Foi um dia muito especial na minha vida – como para outros adolescentes também. Para ser um “adulto” não significa apenas querer desfrutar uma série de liberdades, é também ter mais responsabilidade. É ótimo ter 18 anos. Eu amo isso!

ZEIT: Há para um adolescente, como você, umas questões existenciais para encontrar o momento adequado para se tornar um adulto?

Justin Bieber: Absolutamente, daí eu tenho certeza para que eu não faça todos os passos inconsideradamente. Para conseguir um equilíbrio entre a segurança e o que é ariscado é um desafio para mim.

ZEIT: Como você se sente ao adquirir a idade adulta, enquanto um milhão de pessoas observam e acompanham você?

Justin Bieber: Isso não torna tudo mais fácil. O público acha que tudo na minha vida tem que ser perfeito – o que é uma ilusão, é claro. Mas essa ilusão é parte do meu trabalho.

ZEIT: Você teve que abandonar a escola, certo?

Justin Bieber: Sim. Foi uma decisão muito difícil. Mas não foi possível acomodar um monte de coisas nos últimos dois anos. No entanto, eu acabei de me formar, as provas foram há duas semanas. No mês passado um professor pessoal percorreu o mundo inteiro comigo. Não havia como resolver isso, mas depois de tudo eu tive uma formatura de colegial. Você não pode imaginar como minha mãe estava orgulhosa.

ZEIT: Você é um grande fã de boxe, certo?

Justin Bieber: Sim, eu realmente amo boxe!

ZEIT: Porque você tem que levar isso e despejar como um popstar, para ganhar?

Justin Bieber: Sim, você pode compará-lo. Na minha carreira eu tenho que tomar decisões viscerais e rápidas, alguns dos quais a vitória e a perda dependem. Eu tenho que saber, quando me segurar para trás e quando ficar calmo. Como um boxeador eu tenho que estar consciente do meu backup. Eu não posso mostrar qualquer fraqueza, porque alguém vai tentar me derrubar depois.

ZEIT: O que você mais gosta sobre boxe?

Justin Bieber: A agressividade. A vontade de conquistar a vitória. A paixão. O abandono. Os boxeadores populares tentar distinguir-se para trabalhar mais do que a maioria do resto. Que eles sacrificaram muito mais.

ZEIT: Você é bom nos esportes?

Justin Bieber: Eu odeio perder para alguém. Eu jogava muito futebol quando era mais novo e depois de cada perda eu tinha que chorar. Isso não me deixa muito orgulhoso. Mas eu simplesmente não posso suportar o fato de perder. Mas com o tempo aprendi a me recompor. Isso deve fazer parte de eu ter adquirido a idade adulta.

ZEIT: Você foi chegou à luz [fama] quando sua mãe, orgulhosa, publicou seus vídeos no Youtube. Então você deve sua carreira à Internet, certo?

Justin Bieber: Sim, provavelmente. Sem o Youtube não estaríamos tendo essa conversa. Estranho imaginar isso, mas é absolutamente uma verdade.

ZEIT: Mas é você mesmo que publica suas mensagens no seu Twitter, estou certo?

Justin Bieber: Eu publico mensagens no Twitter sem parar. É isso mesmo. Não é falso.

ZEIT: Por quanto tempo você consegue sobreviver sem Internet?

Justin Bieber: Alguns minutos, não muito tempo.

ZEIT: Você procura no Google sobre você mesmo?

Justin Bieber: Não, eu nem preciso fazer isso. Eu tenho uma espécie de alerta-do-Google no meu Smartphone. Estou sempre atualizado sobre o que acontece comigo mesmo.

ZEIT: Você ainda se lembra quando você deu seu primeiro autógrafo?

Justin Bieber: Sim, eu lembro. Foi em Stratford, Ontário, onde eu cresci. Eu tinha 8 anos e tocava guitarra na esquina de uma rua. Tocava lá regularmente, para ganhar mais algum dinheiro. Minha mãe não tinha muito dinheiro. E um dia uma menina aleatória me disse: “Você vai se tornar famoso um dia. Eu digo a você. Posso ter um autógrafo seu, por favor?”

ZEIT: Que tipo de músicas que você costumava cantar?

Justin Bieber: As músicas que eu gostava, por exemplo músicas de Usher ou Justin Timberlake. Minha mãe ou minha avó me acompanhava e às vezes eu ia sozinho. Um dia eu ganhei cerca de 3000 dólares durante poucas semanas. Esta era uma fortuna para a minha família. Eu levei minha família para a Disneylândia. Foi a nossas primeiras férias de todo sempre!

ZEIT: Se você já experimentou isso – você consegue se acostumar com toda a fama?

Justin Bieber: Você pode habituar à situação econômica, que vem junto com tudo. Mas o fato de que eu costumava cantar em uma esquina por pouco dinheiro e, agora, dar entrevistas em hotéis luxuosos ainda é estranho para mim.

ZEIT: Você se sente subestimado?
Justin Bieber: O que eu posso ser: Eu não sou um produto intercambiável! Eu tinha que ter um monte de críticas, por isso estou em guarda. É mais como um conflito para mim ser aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário