quinta-feira, 14 de junho de 2012

Revista Forbes conta como foi entrevistar Justin Bieber no estúdio de gravações do seu álbum “Believe”







0514_justin-bieber-chair-sitting_400x600

Na edição de maio da revista americana, Forbes, Justin Bieber foi capa da mesma, com o título “Justin Bieber, um investidor de risco – A história de negócios mais surpreendente que você vai ler este ano”. O entrevistador Zack O’Malley Greenburg resolveu contar com um pouco mais de detalhes, como ocorreu a entrevista entre ele e o canadense. Confira:

“Drake. Taylor Swift. Mike Posner,” declara Justin Bieber, quando peço para ele citar uma lista dos convidados especiais que irão aparecer em seu próximo álbum, Believe. Então: “John Travolta“. Ele faz uma pausa, deixando o último nome escapar. “Brincadeira“, diz ele rapidamente, antes de continuar. “Rick James. Eu estou apenas brincando.”

É uma noite de primavera em Hollywood, mas Bieber e eu estamos escondidos no fundo de um estúdio de gravação escuro, com um grupo produtores musicais. Ele está dando os últimos retoques em seu mais recente álbum, enquanto eu o entrevisto para uma reportagem de capa da FORBES, em suas participações do capital de risco. E embora ele esteja alegremente contando piadas – como ele faz em torno do estúdio – ele está focado em sua música.

“Você tem que ouvir esta, é insana“, diz ele. “Chama-se ‘Die In Your Arms’.”  Bieber se assusta com o som que aparece de repente, surgindo do mais alto volume dos melhores alto-falantes do estudio. É uma música lenta com uma cadência sentimental, lembra Jackson Five – dando um exemplo de Michael Jackson. Em seguida, ele joga uma alta sintonia, um tipo de som baixo-pesado, chamado de “As Long As You Love Me“, seguido por “Happier When We’re Together“, uma balada em que ele se preocupa se sua namorada vai ser infiel enquanto ele está em turnê.

Então ele tira vantagens até como seu próprio beatboxing, enche o lugar na introdução de “You’re The One“, fundindo perfeitamente na batida de uma bateria eletrônica. Ele antecipa cada paulada com um movimento do pulso, fazendo um rap, enquanto está fazendo o que parece ser uma variação do Moonwalk, e se vira para mim como se parasse a música. “Você gostou?” Eu digo que sim. “Obrigado.”



Novo álbum de Bieber, que deve sair em 19 de junho, será um ponto de inflexão crucial na sua jovem carreira. Com alguma sorte, Believe e a turnê – que se seguiu com o mesmo nome – irá ajudá-lo a superar os 55 milhões que ele ganhou este ano, transitando de ídolo adolescente para adulto superstar. Embora as duas últimas faixas ele tocou para mim e não fez o corte final (ele gravou mais de duas vezes mais músicas e pegou apenas suas favoritas), a sensação do álbum é clara: aprovado.

Além das estrelas mencionadas acima, ainda haverá a participação de Ludacris, Big Sean, Nicki Minaj e outros. Um elenco de produtores que vão de Diplo para Rodney “Darkchild” Jerkins, que ja participou de vários hits na carreira de Michael Jackson, trabalhada nas batidas; Timbaland e Kanye West também contribuiram. Com todos os convidados de alto nível, existe algum artista que Bieber ainda gostaria de trabalhar? “Sugar Ray Leonard,” ele diz com uma risada, deslizando em uma cadeira atrás de um teclado. “Pharrell. Nós estamos tentando ficar juntos, nós só não fizemos ainda. Ele é realmente muito bom e eu gosto de sua música. ”

BANG bang bang bang. BANG bang bang bang.

Bieber, um baterista autodidata, pergunta a um produtor para fazer um loop nos sons que ele acabou de criar. Então a conversa se ​​volta para a influência musical exercida por seu mentor Usher. “Tanto quanto a música, ele está sempre me dando conselhos“, diz Bieber. “Não me levo muito a sério, mas sempre se certifico de que o que estou fazendo está vindo de mim mesmo. As pessoas podem sentir quando você é verdadeiro e quando você é falso. Se você está fazendo música que não vem de você, as pessoas podem sentir isso. E você sabe, você tem que certificar-se de colocar o seu próprio selo sobre isto e fazê-lo vir de você, ou então as pessoas não vão acreditar. Se não, eles acreditam que você é inútil. ”

Boom baboom boom baboom boom boom. Thwack. Thwack-thwack.

Quando pergunto a Bieber o que ele pensa sobre uma comparação com o popstar Justin Timberlake, ele diz: “Minha voz não soa como a voz dele“, diz Bieber. “Eu estou fazendo música de pop R&B e ele fez da música pop R&B, isto poderia ser comparado. Tanto quanto os fãs, eu tenho um monte de fãs que são jovens e meninas, de modo que é uma outra comparação. Tanto quanto uma música sensata, eu não faço qualquer tipo de música que soa como sua música. ”

Boom boom boom. Baboom boom boom.

Ainda assim, existem pelo menos algumas áreas onde Bieber admite que ele está com o objetivo similiar ao de Timberlake: ele espera lançar uma carreira de ator em breve, assim, aliviando algumas das restrições de sua agenda rigorosa. “Eu quero fazer um álbum sempre que eu sentir vontade de fazer um álbum“, diz ele. “Eu acho que Justin faz isto muito bem. Ele faz quando ele sente que é necessário.”

Entretanto, ele e milhões de pessoas em todo o mundo esperam para ver que tipo de reação neste álbum trará. Independentemente do que acontecer, há sempre percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário